Setembro 15, 2023
É um verdadeiro clichê dizer que o tempo voo, mas neste caso não é totalmente mentira.
Faz precisamente hoje um ano que me sentei pela primeira vez ao computador para começar este cantinho da internet onde venho partilhar o que acho das minhas leituras.A ideia surgiu sem grandes pretensões. Só queria mesmo um lugar para guardar os meus pensamentos para a posterioridade (mais prático que o caderno onde tinha andado a fazer uns apontamentos soltos).
O resultado foi no entanto surpreendente. Tem sido muito interessante conhecer a comunidade de leitores que há por aqui e trocar ideias sobre leituras!
Um ano volvido, parece-me que a celebração mais apropriada será lembrar alguns dos livros melhores livros que li e que partilhei por aqui!
- Carrie Soto is Back, de Taylor Jenkins Reid: o livro que li compulsivamente, que me consagrou indubitavelmente fã dos romances históricos da autora e que me fez decidir finalmente ir experimentar ténis (como ando a dizer há anos que quero fazer).
- Everyone You Hate is Going To Die, de Daniel Sloss: o livro do meu comediante favortito (que entretanto tive a sorte de ver ao vivo) e que me fez rir em voz alta.
- Eliete: A vida normal, de Dulce Maria Cardoso: o livro que me fez pela primeira vez ir para uma fila de autógrafos na Feira do Livro e querer ler mais da autora.
- The Secret History, de Donna Tartt: a minha iniciação à Dark Academia, que demorou a ler mas valeu mesmo a pena! E não é todos os dias que se lê o mesmo livro que um total desconhecido no mesmo voo.
- Conversations on Love, de Natasha Lunn: um livro sobre relações humanas, para ler devagar e reflectir.
Reflectindo sobre o último ano, há outra publicação que não posso deixar de destacar. Foi o meu resumo da visita à Livraria Acqua Alta, em Veneza, da qual infelizmente não tenho as coisas mais simpáticas a dizer. Ainda assim, espero conseguir trazer-vos mais deste tipo de publicações em breve. Afinal, o meu tipo de turismo favorito a fazer na minha cidade é explorar as livrarias que existem por aí. E há verdadeiros tesourinhos em Lisboa.
Resta dizer muito obrigada a todos os que estejam desse lado! Tornam esta experiência e partilha muito mais especial.